Sete pessoas morrem e seis ficam em estado grave após ônibus capotar em Tianguá
Sete pessoas morreram em Tianguá, no quilômetro 302, da BR 222, na madrugada deste domingo, 17, após o ônibus colidir em um paredão de pedra e capotar próximo ao hotel Cascata. Segundo o motorista Milton Lídio da Costa, 53, o ônibus perdeu o freio durante a descida.
A Polícia Militar informou que o veículo, que saiu de Teresina, Piauí, com destino a Fortaleza, transportava 40 passageiros, dentre eles, seis ficaram em estado grave e foram conduzidos a Santa Casa de Misericórdia de Sobral. As outras vítimas, com pequenas escoriações, receberam atendimento no local.
Milton Lídio afirmou que o ônibus começou a perder freio durante a descida da serra. Ao perceber a falha, o motorista arriscou uma manobra que desencadeou o acidente. Ele alegou que se não tivesse realizado o procedimento, provavelmente o veículo teria caído no abismo.
O motorista ainda afirmou que após o acidente, tentou prestar socorro às vítimas, entretanto, outros passageiros, que estavam alterados, tentaram agredi-lo.
Barbalha
Na noite do último sábado, 16, um acidente também foi registrado em Barbalha, Região do Cariri, onde seis pessoas morreram e 20 ficaram feridas, segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar.
O acidente ocorreu no início da noite, quando um caminhão atingiu um ônibus que fazia o transporte de 30 pessoas. O ônibus foi arrastado até uma residência, em que se encontravam mãe e filho. Os dois morreram na hora.
O motorista do caminhão e o passageiro também morreram no acidente. Mais dois passageiros, que ficaram gravemente feridos, faleceram momentos seguintes.
0 comentários:
Postar um comentário