21 de mar. de 2011

COMUNICADO AOS NOSSOS VISITANTES

COMUNICAMOS AOS NOSSOS VISITANTES QUE ACESSAM ESTE SITE COM A INTENÇÃO DE AVACALHAR ESTE ESPAÇO QUE TEM SEU GRANDE NOME CONQUISTADO PELO FATO DE TRABALHAR OBEDECENDO A LEI DE IMPRENSA, OBEDECENDO A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, ESTAS PESSOAS QUE ESTÃO FAZENDO O MAL USO DO NOSSO MURAL DE RECADOS. 
 A PARTIR DE HOJE 21 DE MARÇO DE 2011, NOSSO MURAL NÃO ESTARÁ MAS RESTRITO PARA QUALQUER TIPO DE RECADOS, PORÉM TEREMOS ALGUMAS DETERMINAÇÕES:

*OS RECADOS QUE  ESTIVEREM DENEGRINDO A IMAGEM DE QUALQUER PESSOA, O IP ( NUMERO DE CADASTRO DO AUTOR DA MENSAGEM POSTADA) FICARÁ A DISPOSIÇÃO DAS PARTES ATINGIDAS PARA REALIZAR SUAS INVESTIGAÇÕES.

*NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR ESSES TIPOS DE RECADOS E NEM TÃO POUCO POR SUAS CONSEQÜÊNCIAS.

PRESTE BEM ATENÇÃO AGORA QUANDO FOR POSTAR SEUS COMENTÁRIOS ABUSIVOS NESTE SITE. NÃO IREMOS DESTRUIR NOSSA HISTÓRIA DE SUCESSO POR MÉRITO DE MAUS FEITORES.

ATT.: TEMÓTEO ALVES/ EDITOR RESPONSÁVEL 

PONTO DE VISTA DO PROFESSOR TIM

Analisando idéias e projetos de Chico Rosa
Ex-prefeito e atual secretário de Agricultura de Nova Russas, Chico Rosa, é um dos políticos novussenses mais inteligentes e de forte apelo popular. Em 1988, tendo o saudoso Manoel Diogo como vice, e sob o lema da ação e da renovação, derrotou a oligarquia Mourão.
Chico Rosa, como prefeito de Nova Russas, privilegiou os bairros periféricos e a população mais pobre, tornando-se inimigo das elites desmamadas do poder. Com a popularidade em alta, quatro anos depois, elegeu seu sócio [Grupo Empa] e apadrinhado político, Luís Acácio de Sousa, como prefeito.
Se foi politicamente correto na área social, Chico Rosa errou muito na questão política. Praticou uma política facciosa. Extremamente intolerante contra os adversários. Quem era rosista tinha tudo, quem não era só tinha espinhos. Mesmos erros políticos cometidos pelo governo Marcos, nos dois primeiros anos, no caso das perseguições políticas aos adversários e inimigos. Resultado: Chico Rosa ficou prá sempre com a marca de perseguidor.
Mesmo com erros políticos, e até com fama de autoritário, Chico Rosa estava à frente do seu tempo. Projetos administrativos, sociais e econômicos de grande impacto. Distrito Industrial, Polo Graniteiro, Casa de farinha, Psicultura, entre outros, sem qualquer prejuízo pro cofres municipais, foram idealizados e implementados.
Projetos duramente condenados pela oposição a Chico Rosa. "Do Polo graniteiro nunca se lapidou uma pedra, Projeto de Psicultura nunca ninguém pescou uma piada, tampouco a Casa Farinha produziu uma xícara de farinha", dizem, nas ruas, oposicionistas. Dizendo que foram projetos inviáveis. Apenas surrealismo.
Mais um projeto ou sado de Chico Rosa, agora na área do meio ambiente, é alvo de críticas. Caso do Programa de Crédito de Carbono Municipal, acusado de inviável e delirante.
Idealizado prá conservar e reflorestar plantas nativas (Aroeira, Oititica, Angico, Juazeiro, Canafístula, Catingueira, Cedro Nativo, Umburana, Ingazeira, Timbaúba, Carnaubeira etc.), e combater a poluição atmosférica que gera o efeito estufa, através de título de crédito e abatimentos em impostos, tal projeto também tem rejeição. Transformado em mensagem pelo  Prefeito Marcos Alberto, e já lido na Câmara, tem sido criticado por alguns vereadores de oposição. 
Independente de ser autoritário ou não, de ser visionário ou não, ou do que seus adversários e inimigos políticos falem dele, Chico Rosa é um dos nossos políticos mais conceituados. Gostem ou não dele, ainda vão ter que engolir o Chico Rosa por muito tempo. E como ainda diz o Kapita: É Rosa!
Rosistas com M arcos
Kapita, Didico Veras, Ajax, Nenen Pepita, João Modebra, Luís Rodrigues, Mariné Veras, Português, entre outros, que apóiam o governo Marcos, e Chico Rosa numa vice ou mesmo uma candidatura a prefeito.
Inflação de prefeituráveis
Inflacionou a quantidade de candidatos a prefeito na reeleição do prefeito Marcos. Além de Tony Jorge, comenta-se as candidaturas do deputado estadual Vanderley Pedrosa, do prefeito Jeová Mota, do advogado Flávio Farias, e até de um filho de Vicente Mourão. Adriano Martins, com experiência internacional de ter morado em New York, também quer entrar na disputa.
Politicando com forró

Será que o projeto político-administrativo do atual prefeito de Tamboril, Jeová Mota, que mistura obras estruturantes com grandes shows de forró elétrico, e uma certa intolerância política, daria certo em Nova Russas?
Vanderley, o incoerente
Deputado Vanderley ameaça ser candidato a prefeito de Nova Russas, contra o prefeito Marcos, mas muitos Pedrosa continuam mamando no poder municipal, em cargos comissionados e de confiança.

Sempre as mesmas famílias...
Vais sempre encontrar membros das famílias Tavares, Pinto, Pedrosa, Rosa, Veras, entre outros clãs elitistas, ocupando empregos e cargos na Prefeitura e na Câmara de Nova Russas.
  
Vanderley, por que calas?
Deputado Vanderley Pedrosa é mudo total na Assembléia Legislativa. Nada fala. Nada comenta. Não aparteia os colegas. Apenas registra a presença e os seus votos nos projetos do governador Cid.

Vanderley, e os taxistas?
Até agora, deputado Vanderley não deu uma palavra sobre os taxistas proibidos e multados no trecho Nova Russas-Crateús, porque estão foram das cooperativas. Edílson Júlio da Silva, do bairro de São Francisco, vai pagar uma multa de R$ 1.800. 

Ecologista e franciscano
Filiado ao Partido Verde, Temóteo Alves não se engaja apenas nas causas ecológicas. Temóteo já é a mais expressiva liderança do Bairro de São Francisco, em homenagem ao santo do milênio. No comando da AACAI, é um franciscano dos pobres. Garantindo os direitos dos moradores daquele bairro. E até matando a fome de todos, como fez ao distribuir sopão e cestas básicas
.
Idéias do Jacaré
Empresário dono de uma empresa de plantas carnívoras, mas não filiado à CDL dos Azulão, Jacaré é candidato a vereador. Defendendo calçamentos e poços profundos. 
Da séries coisas sem funcionalidade alguma: Governo Marcos nas áreas de saúde e educação, Câmara na questão legislativa, emendas orçamentária do deputado Vanderley, PV como partido ecologista; Centro Oeste Notícias, Direitos Humanos e Associação dos Moradores do Bairro de São Francisco, comunitarismo da Timbaúba FM; Lutas sindicais do Sindicato dos Servidores, comunismo azulado da Karla Loyola, cursos técnicos de alguns c olégios da rede estadual de ensino, investigações da polícia judiciária etc.

Perguntas pro Sérgio
Brito, atual presidente da Câmara. Sérgio: existe algum marajá no corpo funcional da Câmara, cujo salário é maior do que os dos vereadores e do próprio presidente da Casa? Sim? Quem? Funcionário ou funcionária? Ganharia acima de quatro mil reais? Qual a fórmula deste supersalário? Que critérios foram  usados na nomeação do diretor da Câmara? E as nomeações de assessores parlamentares, como acontecem? Contratos abusivos da gestão Karla já foram cortados? Quantas diárias já foram usadas, desde janeiro?

Reflexões sobre J104
Principal é unico radiojornal da Timbaúba FM, o Jornal da 104 apresenta erros diversos. Começa entre 12h10 e meio dia e meia, sem um horário padrão. Não tem editorial. Foco noticioso e informativo não é o local e regional. Sem equipe de reportagem e de externa. Chamadas são fracas. Ouvinte s não são prioridade e ligações telefônicas com horário definido.      Um dos apresentadores e também âncora, Dênis Lima, durante meia hora ou mais, apresenta e comenta notícias policiais numa visão policialesca e facciosa. 
Já o professor Reginaldo Marques, o outro âncora-apresentador, mesmo inteligente, preparado e bastante ético, não compreende que o jornalismo deve ser imparcialial, independente e isento. Debate plural dos fatos noticiados. Acima das paixões, principalmente, sobre assuntos políticos e administrativos municipais.
Acima das reflexões, ou dos seus aspectos, o Jornal da 104 é o mais popular. Campeão de audiência. Mais ouvido e comentado da cidade. Ficam aqui, jornalisticamente, nosso apoio e nossas saudações.

Salada geral
Programação matinal da Timbaúba FM. Mistura o Boi da Madrugada do Kapita (cuja principa atração é o coração arreganhado), programa da Igreja Católica e o eso terismo astrológico da Professora Milene.

Só lembrando
Os apoios culturais da Timbaúba FM beneficiam mais os membros da Associação Comunitária da Timbaúba ou apenas o casal Washington Pedrosa e Socorrinha Holanda?

Blogosfera

E o Blog do Areton, como vai? Vai bem?

O Paradoxal
Título de novo impresso do Gil Rosa, inspirado na filosofia do alemão Nietzsche.

Caligrafia pelega

Dizem que a professora Lucinete Nobre pelegou no movimento sindical. Comentam que abandonou a secretaria do Sindicato dos Servidores

Públicos.     
Malandro na Seduc
Voto no gari Sérgio Malandro prá Secretário de Educação de Nova Russas. Pelo menos o Malandro fingiria que pagava bons salários e os professores fingiriam que ensinavam. 

Mamãe: cadê papai?
Jota da Iracema, quer porque quer, saber quem é seu pai biológico. Até não descarta submeter-se a exame de DNA.
Programa Cultural
E aí, já foi ver o Circo do Pardal e seus cachorrinhos amestrados, ganhadores do Se Vira nos 30. Faustão.
Matemática do impossível
Tenta calcular. Resolver equações inexatas: raiz quadrada dos votos do professor Tim, multiplicar por mil a raiz cúbica da "valentia" do Evandro Paiva (tanto apanha quanto batem nele), polinômio da força política vice Paulo Evangelista, porcentagem em pi dos perseguidos do prefeito Marcos.

Deus e Nossa Senhora
Das Graças levaram Aírton Gomes pro Céu. Aírton era um dos grandes empreendedores comerciais. Foi dono de sorveteria e de granja, gerando dezenas de empregos. Era do Terço dos homens e católico dos mais devotos. Cidadão do melhor nível. Que deus o tenha. Amém.
Colunista: Professor Tim

GAZETA REGIONAL ON LINE Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger