13 de abr. de 2011

O QUE SERÁ QUE ESTÁ FALTANDO ACONTECER NO BRASIL???


Homem sobe em mastro e ateia fogo em bandeira do Brasil no DF


Um homem subiu em um mastro de cerca de 160 metros na Praça dos Três Poderes, em Brasília, no Distrito Federal, e ateou fogo na bandeira do Brasil. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele ameaça atear fogo no próprio corpo.

Segundo um turista de Goiânia, um dos primeiros a chegarem ao local, o homem subiu com mais três bandeiras menores e as queimou, antes de atear fogo na maior. Sete bombeiros estão na praça e tentam negociar com o rapaz.

No entanto, ele se mantém desde as 11h no local e ameaça se queimar, caso alguém chegue perto dele. Ele diz que apenas sairá caso o senador Romero Jucar, líder do governo no Senado, converse com ele. 
Bandeira do Brasil foi queimada na manhã desta quarta-feira (13)

IMAGEM DO DIA

IGREJA DE SÃO FRANCISCO NO BAIRRO DE MESMO UM DOS MAIORES DE NOVA RUSSAS

ELES NÃO DESISTEM DEU NO BLOG DO ARETON

A COISA PROMETE FERVER EM NOVA RUSSAS NOS PRÓXIMOS DIAS

Mais uma vez eu e o Pe. Maurício acompanhamos o Presidente da Câmara Municipal Sérgio Brito-PT e outros vereadores na visita realizada à PROCAP e ao Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.
          Sei que muitos leitores estão ansiosos para saber o resultado das visitas, mas infelizmente, nem tudo pode ser dado conhecimento, por questões éticas e estratégicas. Podemos adiantar que foram bastante proveitosas e promissoras. Uma das reivindicações dos parlamentares foi a nomeação dos juízes para as vagas existentes nas duas Varas da Comarca. Esta o Presidente prometeu que logo após a semana santa seriam nomeados os juízes para suprimento das mesmas.
          Já na PROCAP os senhores promotores adiantaram que estão sendo ultimadas providências no sentido de entregarem à Justiça Ação Criminal contra os responsáveis pelas irregularidades apuradas neste município. Isto significa que a partir de então a Justiça deverá decidir sobre a aplicação de penas contra os envolvidos que poderá chegar até a prisão dos mesmos.
Ontem, ao chegarmos à PROCAP encontramos com os representantes do nosso vizinho município de Ararendá, Dr. Luiz e Mourãozinho. Os mesmos nos mostraram, entre outras denúncias, a aquisição de salgadinhos pela Câmara Municipal daquele município à Empresa AM Diôgo Transportes ME pertencente ao cunhado do Prefeito Marcos Alberto, senhor Astrogildo Mendes Diôgo.
          É bom salientar que o Senhor Astrogildo está entre os indiciados no caso Falcon apurado pelo Ministério Público. 
          VEJA MAIORES DETALHES NO ENDEREÇO: blogdoareton.blogspot.com 

PREFEITOS CORRUPTOS, ESTEJAM COM SUAS BARBAS DE MOLHO

Polícia prende oito em operação que apura fraude em licitações em nove prefeituras de Minas Gerais (Por que em Nova Russas é diferente ?)

A Polícia Federal realiza nesta quarta-feira uma operação para combater fraudes em licitações em nove prefeituras de Minas Gerais. Oito pessoas foram presas e 19 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas prefeituras de Alfenas, Boa Esperança, Campanha, Campos Gerais, Coqueiral, Carmo do Paranaíba, Dores do Indaiá, Nepomuceno, Três Pontas. 

De acordo com as investigações da PF, o esquema consistia na contratação de escritórios de advocacia que prestavam consultoria jurídica às prefeituras. As licitações, feitas nas modalidades "Carta Convite" e "Pregão Presencial" eram fraudadas. 
Nas investigações da operação, batizada de Convite Certo, a PF descobriu que o grupo tinha a ajuda de agentes públicos para direcionar o resultado das licitações para escolher escritórios vinculados aos interesses da organização criminosa. 
"Ficou também evidente a participação principal de associados a dois escritórios de advocacia, quando repartiam entre si o loteamento das Prefeituras Municipais em que as respectivas empresas iriam empalmar o contrato administrativo de consultoria jurídica. A prestação dos serviços de consultoria em si não é ilícita, mas neste caso, repleta de nulidades, dada a origem criminosa que desencadeou a contratação administrativa", diz a PF. 

Para ajudar a quadrilha, os agentes públicos recebiam propinas, com a distribuição de parte dos pagamentos mensais que eram feitos ao escritório contratado. 

Outros escritórios teriam participado da fraude, apresentando como concorrentes simulados. Até o momento foram apreendidos dinheiro em espécie em alguns locais de busca, além de farta documentação do esquema criminoso. 

Os integrantes do bando devem responder por crimes como formação de quadrilha, tráfico de influência, falsidade ideológica, corrupção passiva ou ativa, fraudes em licitação e lavagem de dinheiro. A Polícia Federal enviará ao Ministério Público elementos para instruir a ação penal e pedir a anulação dos contratos firmados com as prefeituras, em ação civil pública. 

GAZETA REGIONAL ON LINE Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger