26 de mai. de 2011

LEGISLATIVO

Câmara aprecia pedido de afastamento cautelar de Marcos Alberto


Está programada para acontecer nesta sexta-feira (27) no plenário da Câmara Municipal de Nova Russas as 17hs30 a Sessão Extraordinária para julgar solicitação de afastamento cautelar do prefeito de Nova Russas, Marcos Alberto Martins Torres. O convite foi proferido pelo Presidente da Câmara dos Vereadores de Nova Russas, Carlos Sérgio de Brito na ultima sessão ordinária.
A convovação atende solicitação da maioria da Comissão Processante, constituída para conduzir processo de cassação de mandato eletivo por infração política administrativa do Prefeito Municipal, através do presidente da comissão, vereador Raimundo Ferreira dos Santos.
A solicitação fundamenta-se no fato de que o Prefeito embora respondendo processo criminal e de Improbidade Administrativa, ao se dar conta de que seu afastamento era eminente por parte da Presidência do Tribunal de Justiça, passou a dilapidar o patrimônio público, chegando inclusive a sacar na boca do caixa a importância de R$ 196.200,00, destinados a aquisição de um ônibus escolar, no último dia 04 de abril, recursos esses oriundos de um convênio firmado com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

NOVA RUSSAS DE CARA NOVA

Depois de quase três anos de uma administração atrasada, Nova Russas entrou num recorde devastador da cidade que teve o primeiro prefeito que destruiu 87 anos de progresso e não conseguiu concluir a sua administração. O município ficou com seu nome sujo nos mais diversos meios de comunicações, no comércio local, fornecedores e junto a união. A cidade de Nova Russas nunca ficou tão abandonada e suja, a ponto de se entrar numa epidemia de doença considerada mortal ( Dengue) se continuasse no que estava.
Onde se anda, os comentários são vários da população agradecendo pela decisão da justiça de afastar Marcos Alberto, o destruidor do mandato e convocar Dr. Paulo Evangelista para administrar nossa cidade e poder resgatar o crédito para os cófres públicos e limpar o nome da nossa querida Nova Russas que estampavam as páginas policiais dos principais jornais. 
Os homens nas ruas dos bairros tanto centrais como periféricos, são exemplos de um prefeito que trabalha e quer o desenvolvimento da nossa cidade. Veja o antes e como está ficando.


NOTICIA REGIONAL

Prefeito Sávio Pontes tem sigilos fiscal, telefônico e bancário quebrados

O gestor municipal é acusado de fraudes em licitações. Em 2010, chegou a ser afastado, mas voltou em seguida.
Uma semana depois de receber decisão favorável do Tribunal de Justiça para permanecer na Prefeitura de Ipu, Sávio Pontes agora tem os sigilos fiscal, telefônico e bancário quebrados, sob acusação de fraudes em licitações.

A decisão foi do desembargador Darival Bezerra. Sávio Pontes chegou a ser afastado do cargo em dezembro de 2010 por decisão da juíza Suyane Macedo, mas voltou horas depois, com liminar concedida pelo desembargador Ernani Barreira atendendo a um pedido da assessoria jurídica do prefeito, conduzida pelo advogado Flávio Jacinto, devolvendo-o ao posto.
A quebra dos sigilos fiscal, telefônico e bancário do prefeito é um novo capítulo no política de Ipu, que deixa a população apreensiva sobre o futuro administrativo da cidade. Sávio Pontes é sobrinho do prefeito afastado de Nova Russas, Marcos Alberto Torres. Precisa falar mais????

GAZETA REGIONAL ON LINE Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger