17 de abr. de 2011

VOCÊ CONFIA NA JUSTIÇA?


46,6% - da população da Cidade de Fortaleza, não confia, só perdendo em nível de desconfiança para a atual administração de Fortaleza, com 51,9%, de acordo com pesquisa publicado no Jornal O POVO, desse Domingo dia 17-04-2011, com certeza, se referida pesquisa fosse realizada no triângulo compreendido pelas Cidades de Nova Russas, Santa Quitéria e Ipu, esse número seria assustadoramente superior, tendo como um dos principais contribuintes, para esse nível de desconfiança, o então Desembargador Ernane Barreira, pelas suas controvertidas decisões, não só suas decisões, como também os absurdos que as populações interioranas assistem seus administradores fazerem, sob o manto da ampla defesa e de outras filigranas jurídicas.
Tome-se como exemplo o caso do atual Prefeito do Município de Nova Russas afastado de seu cargo quinta-feira, dia 14 de Abril às 14:00 horas, por decisão do Desembargador Presidente do Tribunal de Justiça, e já às 14:45 do dia 15 de Abril ingressou com ação junto ao Superior Tribunal de Justiça, pedindo para voltar, de acordo com extrato da ação postada nesse site.
Partidários mais apaixonados, incentivados pelo prefeito afastado, alegam que o mesmo não foi intimado, ora, se não foi intimado da decisão, por que está pedindo para voltar? Pergunta de fácil resposta:
Do mesmo jeito que a Câmara Municipal, através de seu procurador se deu por intimado da decisão do Senhor Presidente do Tribunal de Justiça, o Senhor Prefeito Municipal, também se deu intimado, e no caso concreto com dia e hora, tendo sido o mesmo intimado no dia 15-04-2011, às 14:45, horário em que ajuizou o pedido para seu retorno ao cargo.
Desta forma, o Município de Nova Russas permaneceu sem Prefeito na Sexta Feira dia 15 de Abril das 14:45 hs. até às 18:00 horas, quando a Câmara empossou o vice-prefeito, cumprindo decisão judicial, da qual já havia se dado por intimada no dia 14 de abril.
Na verdade, o Senhor Marcos Alberto Martins Torres, prefeito afastado do cargo em razão de práticas de atos de improbidade, procura criar um clima de baderna e tenso, para evitar, não mais a posse, mas a assunção de fato do Vice Prefeito da administração municipal, esquecendo, que tal fato, já foi comunicado a Justiça Estadual, Eleitoral, Tribunal de Contas dos Municípios e toda a rede bancária configurando qualquer atitude, no sentido de impedir a assunção, crime. Portanto, é aguardar os acontecimentos, para ver em qual faixa você se enquadra, Se:
Nos 46,5% - que não confia na justiça;
Nos 31,8% - que confia pouco;
Nos 20,6% - que confia muito;
Nos 0,8% - que não tem opinião ou
Nos 0,2% - que não sabe do que se trata ou prefere se omitir.

0 comentários:

Postar um comentário


GAZETA REGIONAL ON LINE Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger