Um apagão no abastecimento de energia elétrica, de grandes proporções, atingiu, entre o final da noite desta quinta-feira e esta madrugada, todos os estados da região Nordeste, Minas Gerais e o Distrito Federal.
Por volta de 1h00min (horário de Brasília), circularam informações, entre os principais telejornais e na Internet, de que o problema teria sido originado na linha de transmissão entre as cidades de Petrolândia (PE) e Juazeiro da Bahia.
A pane teria provocado uma reação em cadeia, repercutindo, de início, na usina Luiz Gonzaga e, por extensão, na sede da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) - que controla o sistema na região Nordeste, através da Eletrobrás.
Somente na região Nordeste, foram mais de 53 milhões de pessoas atingidas. Os novarussenses foram surpreendidos com o apagão que deixou a cidade toda as escura que pegou a população toda desprevenida.
O problema teve início por cerca de 23h30min (horário local). Informações ainda não confirmadas apontam que Fortaleza foi a capital em que primeiramente o serviço foi reestabelecido.
0 comentários:
Postar um comentário