Novarussenses e visitantes da amada Nova Russas tem em sua característica o nosso município como a capital do crochê; tendo em vista ser uma das atividades econômicas mais importantes da nossa cidade e região e ter circulado na impresa em nivel nacional, que o Deputado Filho da Terra Dr. Wanderley Pedrosa havia apresentado um projeto de lei na Assembléia Legislativa consagrando oficialmente nossa cidade como a capital do crochê.
Quem ver essa noticia, imagina que as crocheteiras passaram a ter seu ponto de referência comercial, recebem recursos para fortalecer seus trabalhos, passaram a ter cursos de profissionalização para legalizar seus trabalhos em fim as profissionais tiveram seus valores realmente reconhecidos.Se passou isso pela sua cabeça, você está enganado.
A realidade é que tudo não passou apenas de uma lei que não saiu do papel ou em outras palavras, foi apenas para criar mérito administrativos. Estivemos circulando no centro comercial da cidade, bem precisamente no setor em que se comercializa o artesanato e ficamos constrangidos ao encontrar novarussenses que a muito tempo não vinham ao nosso municipio se perguntando: Qual o sentido do projeto de lei do DEPUTADO VANDERLEY PEDROSA que oficializou Nova Russas a Capital do CROCHÉ, agora LEI Nº176/2009 se as proficionais ainda continuam enfrentando sol e chuva?
Nunca irei retransmitir para os meus e para os interessados em conhecer Nova Russas, que esta cidade é a capital do crochê por causa desta lei; irei retransmitir que aqui tem sofredores profissionais que querem ser vistos pelos administradores.
CLICK ABAIXO E COMENTE ESSA NOTÍCIA.
1 comentários:
O sentido da Lei nº:176/09 de autoria do Deputado Vanderley Pedrosa que oficializa Nova Russas como a Capital do CROCHÊ, foi o de projetar o Município a nível estadual na cultura do artesanato, valorizando assim as crocheteiras novarussenses e o produto por elas desenvolvido. No tocante a um local apropriado a comercialização, o Deputado Vanderley Pedrosa pede que a entidade de classe da categoria (ASCRON) encaminhe ofício ao parlamentar para que este, junto ao órgão executivo do Governo do Estado possa pleitear.
Jamil A. Pinto.
Assessoria de Comunicação
Gabinete Deputado Vanderley Pedrosa.
Postar um comentário